Serviços ao Cliente


Serviço Atende


  • O serviço
  • Como utilizar
  • Contato
Cidadania para pessoas com deficiência física

Marco na história do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju - SETRANSP -, o Serviço Atende foi inaugurado em maio de 2006. Trata-se de uma iniciativa dos empresários do setor de transportes que atuam na capital sergipana, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social - Semasc. Foi concebido para promover a inclusão social de forma ampla as pessoas com deficiência física ou dificuldade temporária de locomoção.


O trabalho conjunto oferece transporte gratuito aos usuários que precisam se deslocar de suas residências a clínicas sessões de fisioterapias, tendo como prioridade os usuários permanentes. Podem ser atendidos ainda usuários que necessitem realizar consultas médicas/exames, desde que haja vagas.

Estrutura do Serviço Atende

O Serviço Atende é integralmente custeado pelas empresas afiliadas do SETRANSP. Para torná-lo uma realidade, os empresários adquiriram, inicialmente, duas vans adaptadas com elevadores hidráulicos e espaço confortável para acomodar até três usuários com seus respectivos acompanhantes.

 

Devido ao crescimento da demanda e a preocupação de servir cada vez melhor a população do município de Aracaju, o sindicato efetuou, em 2007, a compra de mais um veículo do mesmo tipo. Desde a criação do serviço, em maio de 2006, até dezembro de 2010, foram efetuados aproximadamente 23.000 atendimentos.

Garantia do direito de ir e vir

Uma verdadeira conquista do cidadão aracajuano, o Serviço Atende tem como principal marca a responsabilidade social e a garantia do direito de ir e vir das pessoas com deficiência (cadeirantes).

Mensalmente são realizados, em média, 500 atendimentos. Somente de janeiro a outubro deste ano, o Serviço Atende realizou quase 5.000 atendimentos.


Todo o sucesso desse trabalho está diretamente associado aos profissionais que realizam com amor a tarefa de transportar, com segurança e conforto, os usuários que possuem dificuldade de locomoção.
A consolidação do Atende deve-se também, em grande parte, aos usuários que acreditam na idéia impulsionando, assim, a constante melhoria do serviço por parte do SETRANSP.

 


Para utilizar o Serviço Atende, o usuário precisa se cadastrar através do SEMASC, comprovando as seguintes documentações: foto 3x4 recente; xerox de CPF; xerox de identidade, comprovante de residência, relatório médico que comprove a necessidade da fisioterapia e possuir cadastro único (NIT). Os usuários que estiverem inativos no sistema precisam realizar o recadastramento no SEMASC, o qual passa pelo mesmo processo de cadastramento.

Somente após o recebimento das informações cadastrais do SEMASC, o SETRANSP poderá efetuar o agendamento do usuário para o serviço Atende. Após este processo, o usuário poderá agendar seus atendimentos mensais no primeiro dia útil de cada mês através do telefone (79) 3045-2583 das 08:15h às 17:00h de segunda a sexta. Terão prioridade de atendimento os usuários que precisam realizar fisioterapia contínua ou permanente. Para tomar ciência do funcionamento do serviço, favor consultar o regulamento que está disponível a seguir.

Para sua comodidade, o Setransp oferece atendimento telefônico através do número:
+55 (79) 3045-2550
* Para agilidade no atendimento tenha em mãos RG e CPF.

Nome:

E-mail:

RG:

Assunto:

Mensagem:

 


Setransp - Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju
Rua Moacir Wanderley, 185, sala 503
Condomínio Empresarial Jardins
Bairro Jardins
CEP 49025-510
79 3085-7584

© Copyright - Setransp 2014 - Todos os direitos reservados. Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo.

seta topoVoltar ao Topo do Site

marca alfama web