Alternative content

Get Adobe Flash player


Cartões - Cidadania


cartão vt urbano
seta cidadania

Destinado a pessoas que usam o transporte coletivo no dia-dia

seta cidadania

Crédito eletrônico para uso em seus deslocamentos


Mais Aracaju Cidadania

O Mais Aracaju Cidadania foi lançado no dia 5 novembro de 2008. É um cartão inteligente que efetua o agamento de passagens no sistema de transporte urbano de Aracaju e região metropolitana. É assim chamado porque grava as informações em um chip contido no seu interior.


É produzido em PVC e possui o mesmo formato dos cartões de créditos, sendo muito útil para quem faz uso do ônibus nos seus deslocamentos diários. É destinado a pessoas que utilizam o transporte coletivo de um modo geral, normalmente por aquelas que não possuem acesso ao demais cartões eletrônicos, ou seja, não são estudantes nem possuem vínculo empregatício.

 

O Mais Aracaju Cidadania possui dois modelos, o personalizado (cujos dados pessoais do usuário estão gravados na sua superfície) e o avulso (sem qualquer identificação). No primeiro caso, o cartão pode ser bloqueado em caso de perda ou roubo. Esse tipo deve ser solicitado através do Portal Setransp ou na sede do Setransp. Já o avulso está disponível nos postos e na sede do Setransp. Eles são repassados aos interessados mediante o pagamento de valor referente a dez tarifas vigentes que, posteriormente, é disponibilizado para uso pessoal. Ambos possuem limite de oito utilizações por dia. Trata-se de uma medida de segurança que está sujeita a alterações de acordo com o interesse do usuário.

 

Vantagens

 

Segurança

Não havendo dinheiro dentro dos ônibus, o cartão diminui a atratividade dos assaltos.   

           

Comodidade

Sem a necessidade de esperar pelo troco, a passagem pela catraca torna-se mais rápida.

 

Maior eficiência

A transmissão automática de informações traz maior velocidade aos ônibus e uma melhor organização dos horários e itinerários das linhas;

 

Serviços via internet

O usuário pode comprar créditos pelo computador de casa, assim como consultar saldos e acompanhar o uso do seu cartão.

 

Como funciona?

É simples e rápido. Basta aproximar o cartão da parte frontal do validador, equipamento instalado nos ônibus e nas entradas dos terminais.

Toda vez que o cartão for utilizado, o saldo será exibido no visor do validador. Logo que o valor de uma passagem é descontado, a catraca é liberada. É importante ressaltar que o validador exibe no mostruário o valor em dinheiro contido no cartão e não em números de passagens.

 

Cartão Setransp

Alternative content

Get Adobe Flash player

*utilize as setas para navegar pelos cartões.

Setransp - Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju
Rua Moacir Wanderley, 185, sala 503
Condomínio Empresarial Jardins, sala 605 -
Lote Garcia, Bairro Jardins
CEP 49025-510

© Copyright - Setransp 2014 - Todos os direitos reservados. Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo.

seta topoVoltar ao Topo do Site

marca alfama web