10

  • Jul | 2014
  • Em busca das fotografias perfeitas

  • Postado por Comunicacao
  • Criar um acervo fotográfico é uma das coisas mais legais de ser busólogo. Nesse hobby, nossas figurinhas são fotos de ônibus e elas não são coisas prontas, que achamos em qualquer loja. Nós (busólogos) criamos nossas próprias figurinhas, da maneira que nos agrada, procurando os melhores locais, ângulos, a melhor iluminação, seja em dia chuvoso ou ensolarado e escolhendo as configurações da máquina. Sempre que possível nos reunimos para fotografar aquela novidade ou ”caçar” o ônibus que falta no álbum e nessas saídas para fotografar nem sempre conseguimos nosso objetivo.

     

    Conseguir aquela foto que tanto queremos não é tão simples, pois, apesar de escolher o local, verificar iluminação e configurar a máquina,  temos que contar com os elementos surpresas.  Os elementos surpresas são nada mais que motocicletas, pedestres, carros, bicicletas, carroças etc que possam surgir no cenário inesperadamente. Você avista o ônibus, liga a câmera, ajusta as configurações, se posiciona, foca o objeto e, quando pressiona o botão para registrar mais um veículo, de repente aparece no caminho o elemento surpresa.

     

    Quando essas coisas acontecem não ficamos muito chateados (a depender da raridade do ônibus, claro!), a situação acaba se tornando a parte divertida. Por conta disso, o colega pode não conseguir a foto do ônibus e você sim, por momentos antes da foto está tudo tranquilo e, coincidentemente, o cenário muda quando o ônibus se aproxima (aparece de tudo!!!!). A zoação corre solta quando perdemos uma foto por causa disso.

     

    Mas o que fazer quando, sem querer, te atrapalham? Só podemos dar muitas risadas, deletar a foto (graças às máquinas digitais) e tentar mais uma vez, o que nem sempre é possível. Nós do CFO-SE apelidamos esses momentos de "trollada", que em outras regiões do país tem outros nomes, como por exemplo cebolar (cebolou a foto).

     

    Mas quando nada atrapalha e conseguimos uma bela foto é muito bom, sem falar que é menos um na conta. :D



    COMENTÁRIOS 5
    Comentários

    Essa notícia ainda não possui nenhum Comentário.
    Seja o primeiro a comentar!

  • SETRANSP NAS MÍDIAS SOCIAIS: