02

  • Dez | 2013
  • A caminhada

  • Postado por Emanuela Nunes
  • Quando o assunto é saúde todos pensam em uma dieta balanceada e exercícios. Porém, o trabalho, os afazeres domésticos,  os engarrafamentos e tudo mais que faz o seu tempo minguar acabam sendo empecilhos para as atividades físicas.

    Por isso, a caminhada pode ser uma boa ideia para fazer exercício e ainda escapar dos os engarrafamentos. Digo isso por experiência própria porque desde o dia 11 de novembro, deste ano, estou caminhando do meu trabalho, localizado no bairro Inácio Barbosa, até a minha casa, no conjunto Santa Lúcia, bairro Jabutiana.

    No início, o trajeto era feito entre 50 e 60 minutos, mas atualmente já consigo concluir em 40 minutos, ou seja, às 18h40 já estou no aconchego do meu lar, ao lado da minha filha. Quando ia de carro, houve dias que levava uma hora para chegar por causa do trânsito intenso, gerado, principalmente, pelas obras do viaduto em frente ao Detran.

    Além de chegar mais rápido, o percurso feito a pé é bem mais agradável. Adoro olhar as coisas ocorrendo ao meu redor, vejo os carros parados nos semáforos, os trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de transporte, as pessoas nos pontos e nos ônibus, o ciclo urbano ocorrendo em uma quase perfeita harmonia.

    Depois que li uma reportagem no site Bem estar, da TV Globo, fiquei ainda mais feliz com a minha escolha. ?A caminhada é uma ótima opção para todos porque não exige treinamento, técnica, equipamentos ou instrutores. Já a corrida exige avaliação médica e tem mais riscos ortopédicos e cardiovasculares?, dizia a matéria. Outros benefícios da caminhada são emagrecimento, tonificação do corpo, melhoria da circulação, além de deixar o pulmão mais eficiente, combater à osteoporose e afastar a depressão.

    E ai? Vai experimentar? Será que não valeria a pena encarar uma caminhada do trabalho até a sua casa? Fica a dica de quem já perdeu 2 kg e está feliz por chegar em casa às 18h40.

    Obs.: A foto foi feita por mim durante o percurso.



    COMENTÁRIOS 4
    Comentários

    Essa notícia ainda não possui nenhum Comentário.
    Seja o primeiro a comentar!

  • SETRANSP NAS MÍDIAS SOCIAIS: